segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

toda pressa e toda calma.


Tumblr_lvphtle56c1qmntfzo1_500_large

Quem ama tem toda pressa e toda calma. Ao mesmo tempo. 

Quem ama curte engarrafamento, curte novela das oito, curte a comida que demorou demais para ficar pronta. Quem ama nem tem fome, eu acho. Só lembra de comer lá pelas quatro da tarde. Quando lembra. 

O caminho mais longo é o que interessa, e então os dois podem ficar mais tempo juntos. Nada de sair correndo. Eles são donos de tantas madrugadas, que eu terei que pintar na parede os números para lembrar. Quem ama tem toda pressa. Pressa de ter um pouco mais dos olhos para olhar, um pouco mais da pele para sussurrar. Quem ama é bobo, fica à toa e é isso que importa. 

Quem ama tem calma para abrir a porta, para descer escadas, para parar e bisbilhotar o jeito do outro enquanto olha o sol. Quem ama consegue, de alguma forma que eu não entendo, ficar imóvel e correr ao mesmo tempo. 

Consegue fixar o olhar no outro e na janela para a rua. Consegue dormir e fazer planos. Consegue virar o outro de cabeça para cima. Quem ama não precisa combinar, não tem mais horário, desfaz os planos e muda os movimentos de lugar. 

Quem ama tem toda vida e toda a alma. Ao mesmo sentimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário