sexta-feira, 30 de julho de 2010

havaianas na oscar freire.





O meu professor de promoção de vendas e merchandising disse, no semestre passado, que uma loja é um palco. É quase como “a hora da verdade”. Um lugar onde o cliente deve experimentar sensações, quase um espetáculo. Nesse contexto a gente analisa lojas-conceito. Nem sei se é essa a grafia correta, mas essas lojas tendem a ser diferentes de todas as outras da mesma marca, normalmente situadas em locais importantes, interessantes e na moda. São lojas que carregam a identidade da marca, que possuem literalmente o conceito daquele produto/serviço. E são frequentes as boas experiências vividas dentro de locais assim. Essas fotos são da loja das Havaianas, na Oscar Freire, em São Paulo. Ver as cores das sandálias. Músicas que remetem ao Brasil (poucos produtos são tão brasileiros quanto as Havaianas). As crianças podem mexer à vontade nas peças. Você pode personalizar qualquer par que escolher com a letra do seu nome, corações, estrelas, enfim... Eu diria que numa loja-conceito tudo é experiência. E o cliente deve ser o espectador mais encantado com esse show.

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