sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

o que é o amor?


alguém aqui sabe o que é o amor?

fiquei pensando durante um tempo se a gente realmente conhece o amor nessa vida. se a gente vai conseguir parar de jogar os jogos errados e conseguir alinhar a vida por ela mesma, a ponto de então viver uma experiência sensacional e única de um amor. a maioria das pessoas não conhece o amor. conhece alguma forma de relacionamento. a gente namora, casa, podem ser experiências legais em alguns aspectos. sei lá. mas amor é outra coisa. amor deve ser muito maior, deve vir de dentro com muito mais força, deve ser independente e maravilhoso. talvez sejam duas pessoas felizes e conectadas de uma maneira legal que criem esse tal amor, e ele vai crescendo e cada vez sendo mais... amor. mais amado, mais carinhoso, mais sincero e mais completo.

e como eu acredito que o amor seja algo difícil de conquistar, e talvez quando ele chegue a gente se encontre fora de forma pra viver, ele requer paciência... paciência porque os erros vão acontecer, paciência porque de repente a gente vai se atrapalhar, a gente vai ter que reajustar a vida nesse contexto novo. mas se é amor, e se é pra ser... ele vai acontecendo. ele vai simplesmente sendo. ele sabe ser amor, ele sabe ser maior.

e muitas coisas que as pessoas acham que é amor. para mim não são. ciúmes não é amor, possessividade não é amor. cobrança não é amor, falta de produtividade não é amor. não sentir a energia da vida e de coisas que valem a pena perto de alguém... não é amor. neurose, briga, desconfiança. nada disso é amor. então quem sente essas coisas, quem se torna alguém assim, obviamente nunca vai conseguir viver um amor. a tarefa de casa então é limpar tudo. é ser uma pessoa feliz sozinha, realizada e independente emocionalmente. quem conseguir isso e tiver um sorriso nos lábios e uma vontade imensa de viver vai, sim, viver um grande amor.

portanto, limpe a sua casa, a sua vida. é isso que tenho feito por mim. errando e acertando, sim. muito. mas cheia de tesão pela vida, de vontade de fazer tudo acontecer. e se for para ser, esse amor aí vai me acontecer. 

3 comentários:

  1. limpar a vida é importante... mas também é preciso ter aquilo que se dá. é preciso ter-se para poder entregar-se. Daí talvez se aprenda o amor...
    depois vem o desafio de responder a pergunta: é melhor amar ou ser amado?
    ... e chegar na resposta talvez seja só um começo.

    (e foi a fer que escreveu).

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acompanho teu blog faz um tempo e gosto mto dos teus posts.

    E falando sobre o amor, escrevi algo sobre no meu blog: http://doquemefazviver.blogspot.com/2011/02/do-poder-do-amor.html
    Está convidada para visitá-lo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu li e sei que é mesmo dificil de o amor acontecer. eu naum acreditava nele, tive inhas paixões aquelas que no auge erroneamente a gente diz eu te amo, mas o amor me surprendeu ele realmente existe ele chega a ser ate mais forte do q tudo isso ao mesmo tempo ele naum para de crescer e chega a doer ele naum cabe no peito mas a energia brota dele, ele faz vc e a outra pessoa sentir necessidade uma da outra e naum digo isso fisicamente pq nada fisico aconteceu ainda, a outra pessoa se torna o teu ar dizer eu te amo fik parecendo brincadeira pq parece superar o eu te amo
    que pra tentar esvaziar o peito desse sentimento tão profundo q eche a alma é dito a todo momento e sempre inundado por este sentimento eu nunk imagonei q se podia amar tan algem, naum acreditaria se me contasse q isso oq eu sinto existe mas uma coisa tenho a dizer ele é maior que tudo isso
    é como se uma parte de Deus entrasse em tua alma e te enchesse de uma energia ainda desconhecida mas sublime...

    ResponderExcluir