sexta-feira, 7 de outubro de 2011

conversa comigo mesma.

continua valendo.
- repost de 2010 -


o que acontece com a nossa alma quando a gente fica triste? por que será que tudo fica escuro e sem graça, nada mais tem magia ou valor, e os dias poderiam simplesmente passar e passar, e nada mudaria para nós? quando a gente fica triste, para de olhar para as coisas que nos fazem felizes. para de sentir aquela coisinha boa tipo: ai, que coisa boa viver. e isso é mais triste. quando a gente não controla essa tristeza, a única coisa que consegue é ficar mais triste. porque vai caindo aos poucos, vai se deixando levar pelo desânimo, e daí ficar levantando e caindo não dá. tem pouca coisa que me deixa muito triste. é bem assim... e eu não tenho meio termo, sabe? se é pra ficar triste, que seja chorar até não encontrar mais meus olhos. se é pra ficar triste, que seja passar o dia inteiro sem falar com ninguém. se é pra ficar triste, nem quero mais almoçar, tomar café, nem bater papo com ninguém. mas pra que tudo isso, né? se sou eu quem fica triste, e não os outros que me fazem ficar. eu já tinha escrito uma vez sobre isso. ninguém, além de nós, é responsável pela nossa tristeza, pela nossa alegria, pelo nosso resfriado, pela nossa conta do celular que atrasou. mas a gente adora colocar a culpa nos outros. foi ele quem me magoou, foi ela quem me deixou triste e por aí vai. então acho que encontrei uma pequena solução: aumenta o som, muda os móveis de lugar, toma um banho de princesa, seca o cabelo como se fosse casar, e lembra sempre: se não são os outros que te deixaram triste-perdido-com-medo-com-fome-e-chorando-sem-parar, não são eles que vão te deixar feliz e radiante. é você. 

Um comentário: