quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

vamos nos vestir bem?


as pessoas que você conhece podem não lembrar que roupa você estava usando, mas a maioria conseguirá definir o seu estilo. 

eu estava pensando nisso enquanto trabalhava hoje, e uma pessoa que trabalha para um cliente meu foi grosseira ao responder uma pergunta simples. acontece o seguinte: uma resposta mal dada, em uns quinze anos, pode até ser desculpada. mas mais que isso é falta de educação, de comportamento e de postura. uma vez na vida a gente pode estar de mal com o mundo, mas isso não pode, de maneira nenhuma, acontecer seguidamente. as pessoas vão lembrar do seu jeito. elas podem não lembrar daquele dia específico em que você não foi cordial e educado, mas vão começar a criar um padrão do que você é na cabeça delas. e isso, quando pega, nunca mais muda. a gente generaliza por natureza. se o namorado chega atrasado uma vez e você fica chateada, se pega dizendo "você está SEMPRE atrasado", não é? é a mesma coisa. seja mal educado com uma pessoa mais de uma vez... e você já está dando motivos suficientes para ela criar uma imagem desfavorável de você. mesmo que fique no inconsciente, se algum dia alguém perguntar, ela tem fundamentos para responder algo do tipo: "fulando está sempre de mau humor". então é melhor dar um jeito de mudar isso, de ser mais gentil, mais delicado. você ganha, todo mundo ganha. infelizmente não estou na posição de dizer isso tudo para a pessoa que me fez parar para pensar dessa maneira, mas se alguém ler isso aqui já vou me sentir bem feliz. 

então é assim: cada roupa que você usa vai criando um modelo, um estilo, um jeito de ser. é assim com o modo com que você lida com tudo na vida, tá? então se veste bem, colega. e aí todo mundo vai lembrar de você como uma pessoa super legal, simpática e muuuuito estilosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário