domingo, 13 de março de 2011

dieta mediterrânea.

pequena história que aconteceu antes do filme:

eu estava em casa, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, tentando entrar num acordo existencial comigo mesma sobre tudo que eu preciso fazer nas próximas semanas e ficar em paz com algumas decisões que precisei tomar, enrolando se eu ia ou não ia ao cinema.... e alguma força superior fez com que eu resolvesse ir. talvez essa força tenha até escolhido uma roupa, me ajudado a vestir e me dito: vai, guria. ok, eu fui. vai saber o que acontece com gente que briga com forças superiores. sou pequena demais pra isso. 

cheguei lá e não tinha mais lugar. droga. mas eu tinha muuuito que ver esse filme. bom, resolvi tomar um sorvete. só pra constar: esse sorvete de framboesa da diletto é uma experiência. aí estava indo embora do instituto NT, sem filme, mas com um sorvete, pronta para caminhar de volta até em casa. olhei para a querida do caixa e perguntei: "tem chance de alguém desistir?" e ela me diz: "acabaram de desistir". é isso. era meu esse filme. eu sabia que era. 


os motivos são esses:

1. o filme é absolutamente fantástico. envolvente, feliz, alegre. é diferente. é real. é delicioso. um dos melhores que eu já assisti, sem dúvidas. os atores são muito bons, o filme é divertido, leve, sei lá. cansei de procurar elogios aqui. mas se eu puder dizer uma coisa, é essa: assiste. 

2. "não importa errar. importa é seguir buscando" - talvez eu fale mais sobre isso algum dia.

3. "acontece que você não quer ser feliz. você quer ser normal." - é isso. essa foi a frase que me disse que eu estava no filme certo, no lugar certo e na companhia certa. a minha, claro. a gente tende a achar que quer a normalidade, mesmo que ela não signifique, na nossa vida, a felicidade. é a massa. é a sociedade. é quase mediocridade. é querer casar porque a sua mãe quer, é querer ser bonequinha porque é "mais fácil" conseguir as coisas sendo assim. mas não.

4. "o grande segredo da dança é se deixar levar" - sobre isso nem sei se eu quero ou não falar. mas sabendo entender e escolher, é beeeem assim.


5. e último. eu não vou contar a história do filme. primeiro, porque eu encontrei alguém que fez isso como ninguém, e quem quiser ler só clica aqui. e segundo porque ter lido as palavras "o exagero da vida" já define o filme e já me deixa muito, mas muito feliz.

e é isso.
alegria, felicidade, o exagero da vida na sua forma mais leve, doce e sincera.
isso que eu sei, isso que eu quero.
e enxergar a vida assim é uma delícia. 

3 comentários:

  1. "acontece que você não quer ser feliz. você quer ser normal."

    só por isso já amei o filme, mesmo sem ter assistido.

    ResponderExcluir
  2. Espanha, gastronomia, romance e muita vontade de viver! Tenho quase certeza de que esse filme é a minha cara... Quero muito ve-lo! ;)

    ResponderExcluir
  3. esse filme é a cara de quem tem vontade de viver!

    ResponderExcluir