domingo, 12 de dezembro de 2010

revoltada demais.

com certeza eu nunca vivi um momento tão legal na minha vida. ok, isso é ótimo. 

mas tenho andado meio intolerante ultimamente. aliás. meio, não. totalmente, completamente. eu não consigo perceber algumas coisas e ficar quieta (nem que eu fale pra mim mesma). nem que eu desabafe aqui mesmo. o caso de hoje está relacionado a essa droga de palavra que não sei quem inventou e se chama VEGETARIANO. sério. essa palavra arruina minha vida, minhas relações, meu humor. por que não inventaram uma palavra mais simpática, querida e amiga, que não desse a entender que quem não come carne come apenas vegetais? e quem pensa nisso, ainda pensa em vegetais crus, sem sal e sem graça, pelo que eu tenho visto. gente, pra começar: eu quase nunca como salada. combinado? vegetarianos não são aquelas pessoas que só comem saladinha. tá? continuando: quem não come carne, simplesmente n-ã-o c-o-m-e c-a-r-n-e. e deu! pronto! o resto toooooodo a gente come. tá? preciso repetir? a gente come lasanha, massa, pipoca, doces, chocolates, a gente toma leite, a gente come omelete, a gente come batata frita e sorvete. a gente toma nescau!! a gente gosta de sanduíche com pão BRANCO também. a gente adora queijo. sério. leiam isso, eu imploro. suflê, torta de bolachas. claro que a gente, COMO QUALQUER PESSOA QUE BUSCA SER SAUDÁVEL, come frutas, verduras e vegetais. mas porque eles fazem bem para a saúde, e não porque somos vegetarianos e só comemos coisas verdes. e a gente não tem problemas com proteínas, a gente não tem menos sangue, menos cor, menos força de vontade, menos vitalidade. não fiquem perguntando como a gente consegue. eu não pergunto como você consegue fazer tanta coisa que faz. sério. já falei umas dez vezes a palavra "sério" nesse texto, estou contaminada por uma revolta sem tamanho, mas pessoal... parem com esse drama. e eu vivo feliz, consigo caminhar, correr, respirar e sou saudável, mesmo sem comer carne, tá? e só para garantir: carne é animal morto, é bichinho. então peixe e "carne branca" também é carne. beijoenãomeliga.

2 comentários: