quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

voltando ao amigo secreto.

ok, me rendo. precisamos voltar ao assunto amigo secreto. preciso voltar atrás, me corrigir e coisa e tal. sem problemas. mas eu errei feio quando disse que não gostava de amigo secreto. me explico: hoje eu percebi que, na verdade, o amigo secreto nada mais é que uma tradução das características que as pessoas têm. o que você é se revela na maneira como você trata as pessoas, como você vive a sua vida, como você cuida das unhas das mãos e dos pés (caso seja mulher) na teoria de um amigo meu. 

e a brincadeira do amigo secreto revela muito mais que nomes ocultos até o momento da entrega dos presentes. revela o quanto você se preocupa com os outros. revela o quanto você pensa com antecedência no compromisso que assumiu de trocar um presente. revela o quanto do seu carinho está ali, o quanto da sua dedicação, das suas palavras e até do seu querido dinheiro. o quanto você está disposto a dar, a escrever, a procurar, a pensar em quem você tirou e ir atrás do presente ideal. 

tem gente que não consegue pensar nesse tipo de carinho, cuidado, respeito e amor na vida real, no dia a dia. gente que nunca tem tempo, que tá sempre correndo, que tá sempre nunca podendo. tem gente que não consegue dizer "não vou aceitar o teu convite porque assumi outro compromisso", e prefere dizer "que correria". eu já disse isso uma vez, quando alguém diz (e às vezes eu também digo, e começo a rir sozinha) essa expressão "que correria" eu fico imaginando um monte de gente correndo doida pela rua sem rumo e sem cabimento. totalmente sem cabimento.

bom, então para fechar esse capítulo do amigo secreto: eu recebi um kit de presentes da amiga secreta mais querida que eu poderia imaginar, a virgínia, ela pensou em absolutamente tudo que eu mais amo... ela pensou em mim. com carinho, com cuidado. lembrou da minha loucura por canecas. me ouviu falando de uma coleção de livros de design, me viu comentando o quanto eu tinha adorado esse perfume da natura com o mesmo cheirinho daquele creme para as mãos que todo mundo adora (até meu professor de pesquisa. e não me perguntem como eu tomei conhecimento dessa informação). não é perder tempo, não é exagero, não é. é cuidar das relações, é investir no que faz bem.

meus presentes!!

então vamos lá: nesse final de ano, revele-se o amigo secreto mais legal desse mundo. escreva uma frase de amor, pinte um cartão, invente uma novidade e faça diferença na vida de quem você tirou. daí, como eu, essa pessoa sempre vai lembrar desse dia tão feliz de sorrir e ser amado.

3 comentários:

  1. ontem eu pintei as unhas dos pés de verde e as da mão de roxo, e lembrei de ti.
    parei nessa parte do texto e fiquei pensando. não li direito até o fim!
    beijocas

    ResponderExcluir