quarta-feira, 24 de novembro de 2010

sobre martha medeiros e acordar cedo.

duas coisas chamaram muito a minha atenção hoje. uma delas é a coluna da martha medeiros na zero hora. quem leu, vai entender melhor a minha revolta, mas de qualquer forma vou tentar explicar o que houve. claro que essa explicação vai ser com os meus filtros, então quem quiser ser imparcial lê a coluna e depois a gente conversa. ela fala basicamente sobre a gente parar de ser exigente demais e relevar algumas coisas nos relacionamentos, a fim de a) não parecer tão chato e b) levar o tal do relacionamento adiante. pura besteira, perdoem-me todos. ela fala em termos menos fatores de descarte. tipo, coisas que basta a outra pessoa fazer para a gente descartá-la. gente, esses fatores são o máximo! eles dizem muito sobre as pessoas. eles não são fatores, são sinais!!! pensa bem, no caso do texto, o carinha diz que detesta tom jobim. sem apego ao tom jobim em si, e a qualquer música. mas por trás dessa característica da pessoa, dá pra ler muito sobre ela. algumas coisas bizarras ela concorda em descartar, tipo música sertaneja. ahhh, fala sério. música sertaneja ela descarta, mas concorda em continuar com alguém que chama o tom jobim de xarope? então assim: vamos fazer tipo a engenharia. criar uma planilha e começar a analisar os possíveis fatores de descarte. a gente vai aceitando um ou outro, mas tem um limite (que nesse caso não é alto, ok, gente). não concordo que as pessoas tenham que ter os mesmos gostos, as mesmas vontades, os mesmos programas para ficarem juntas. mas elas tem que ter a maioria dos projetos em comum. e convenhamos, tom jobim é tom jobim, né?

a outra coisa que está na minha cabeça martelando é a história de trabalhar em casa, horários, tarefas e paradigmas acerca disso tudo. posso falar? que saco. é isso. na semana passada eu estava em casa por volta das 10h30min da manhã de sexta, alguém ligou pra lá  e quando eu atendi a pessoa disse: nossa (tom de voz de filme de terror), o que tu tá fazendo em casa sexta às 10h30min da manhã? e eu calmamente respondi: trabalhando. eu trabalho em casa. primeiro, o que que te interessa? segundo, precisamos acabar com esses paradigmas. naquele dia eu tinha acordado às 10h da manhã, porque fiquei até as 4h30min da madrugada trabalhando. eu não tenho horário fixo de trabalho, então eu adoro ficar acordada de madrugada e dormir de manhã. eu não quero doutrinar ninguém, nem me justificar, mas se você acorda às 10h da manhã corre o risco de ser olhado com cara feia por todos e ainda ler nos pensamentos deles: que pessoa inútil, olha isso, acordando às 10h da manhã. então gente, é assim... o mundo moderno, globalizado, blá blá e blá, vai contratar cada vez mais pessoas que tenham iniciativa e não horários para cumprir, que gostam do que fazem em vez de ser mandadas fazer, que saibam das suas responsabilidades e aconteçam. independente do horário em que dormem ou acordam. 

(o marcador desse post é me revolvei muito)


Um comentário:

  1. Adorei!!! Obrigado por desabafar por mim hahah. tbm trabalho em casa em acontece a mesma coisa comigo, ja mandei muita gente longe por causa disso hahaah

    ResponderExcluir