sexta-feira, 12 de novembro de 2010

um simples grande filme.

quando cheguei na locadora hoje, como sempre, tinha uma pessoa mega simpática e querida, que entende tudo de filmes e está sempre me dando as melhores dicas. peguei três, já que não tenho namorado e estou pseudo-gripada e com febre. quem me conhece sabe que eu detesto filmes de suspense, que a gente paga pra levar susto. ou filmes psicodélicos-malucos-cheios-de-fantasia, que a gente fica se perguntando que tipo de droga o carinha que escreveu entregou pro diretor fumar, cheirar, sei lá. e todos juntos fizeram uma loucura. eu gosto de filme simples, da fotografia, da trilha sonora, dos questionamentos, de ficar pensando, pensando e pensando. e não de ficar pulando na cadeira, ou de ficar ouvindo tiro de tudo que é lado e essa coisa toda. gosto de linearidade, de fingir que não sei alguns desfechos, mas de curtir a vida no cinema. assim como ela é. e não como ficam por aí fantasiando. depois dessa sessão de descarrego, segue o filme que acabei de ver. lindo em cada detalhe. perfeito como o amor: que é leve, questiona a si mesmo, às vezes não entende nada, mas no final sempre acha o seu lugar. 


away we go, sam mendes, 2009
esse estranho e simpático casal aí da foto descobre que vai ter um bebê. by the way, numa cena linda, que mostra o sexo de uma maneira leve e muito divertida. após ficarem sabendo que os pais dele vão se mudar para a bélgica, encontram-se sem apoio, sem família, sem raízes. ela perdeu os pais enquanto estava na faculdade, eles agora não têm ninguém por perto. e então decidem sair. a viajar pelos estados unidos/canadá. buscando tudo, buscando nem eles sabem o que exatamente. e surgem os momentos mais bizarros, malucos, maravilhosos, transformadores. questionamentos e dúvidas. e o resto eu não posso contar, né? mas não fique aí esperando um desfecho dos deuses, uma coisa maluca. 

a simplicidade e a leveza das descobertas são os maiores tesouros que qualquer um pode buscar. e normalmente eles estão ao nosso redor, o caminho que trilhamos apenas abre a nossa alma para encontrar.

(o diretor é o mesmo de american beauty, e qualquer semelhança não é mera coincidência) 

3 comentários:

  1. to indo para a locadora....afinal em poa a toa!!

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse é o tipo de filme que gosto e assisto, embora tb goste de filmes que usem da fantasia, as somente os que usam a fantasia sem fugir da realidade, é meio paradoxo, eu sei..heheh...
    Em relação a suspense e filmes de tiro, não me agradam nem um pouco...
    Vou ver se consigo baixar esse filme...

    Um abraço querida...

    ResponderExcluir