quarta-feira, 20 de outubro de 2010

caminhando na fotografia.


saio de casa, preciso de um café. caminho pelo sol, preciso mesmo de um café. cheguei na faculdade, semana acadêmica. como pesquisar artigos para TCC, justo agora. bem agora. aula e aula. tá quente aqui dentro, liga o ar. tá frio aqui dentro, desliga. 

saio correndo, ou melhor, caminhando. tirar fotos da loja, ligo pra mãe. ela me pede ajuda, conselhos, beijo me liga. lá vou eu. caminhando. almoço correndo, conversas, ideias, referências, caminho meus pensamentos por tudo que conheço tentando criar coisas interessantes. 

e vou de novo. aula de fotografia. preciso de outro café, eu acho. tô aprendendo uma quantidade tão grande de coisas por segundo, que a minha cabeça fica girando em torno dela mesma. saímos para pegar as pinholes, eu escolho a mais bizarra. lata de omo, oh céus. quem diria que eu ia fotografar com uma lata de omo. 

caminhando pela grama, tentando achar algo legal para fotografar. caminho pelo céu, pelas árvores, pelas fotos. caminho por tudo que eu queria registrar. caminho por dentro de mim mesma, tentando absorver toda felicidade que está em volta de mim. momento de revelar as fotos. momento de ter paciência. a luz é linda, estamos encantados. 

caminho no dia, andando para realizar. sorrio ao ver o que existe de mais simples. alguém teve a ideia maluca de tentar registrar o que via, chamando isso de fotografia. 

mas o que mais importa nisso tudo é a arte de registrar na vida tudo aquilo que traz alegria.

(e a foto não tem muito a ver com isso, mas achei ela linda!)

3 comentários:

  1. Sei que não é o ponto central do teu post (lindo como sempre), mas me tira uma dúvida: existe OMO em lata???

    ResponderExcluir
  2. siiiim! acho que foi uma promoção meio comemorativa, a lata parece antiga assim. bem tri. ainda mais como câmera!

    ResponderExcluir
  3. E a Pinhole de omo em lata é uma pinhole (L)OMO?

    ResponderExcluir