quarta-feira, 6 de outubro de 2010

o que se faz em um segundo.


eu adoro perder a noção do tempo. adoro quando uma semana parece que durou um mês de tanta coisa que eu fiz. adoro quando eu saio de casa com uma listinha de tarefas (sim, eu tenho listas de tarefas em papéis mega coloridos e divertidos) e nem acredito quando consigo chegar em casa e riscar uma por uma, e descobrindo que eu consegui fazer tudo. adoro quando acontece uma quantidade de coisas lindas, absurdas e inspiradoras comigo num dia só. eu deslizo, uhu. parece que flutuo. eu queria escrever sobre tudo que chama a minha atenção num dia só. mas aí precisaria de uns dez blogs. árvores, pássaros, saudades, cafés, a joão telles, a feira, uma criança de meia-calça listrada. alguém que me surpreende, clichês dos quais nunca vou me cansar. (leiam isso como se eu estivesse prestando o juramento mais importante de toda minha existência).

a maioria das coisas nessa vida é, sim, relativa. e o tempo é, para mim, a mais relativa de todas elas. dá pra se apaixonar em um segundo, dá pra apertar o dedo numa gaveta em um segundo. dá pra mudar de ideia em um segundo, dá pra evitar uma briga em um segundo. nem sei dizer tanta coisa que dá pra fazer em um segundo, numa hora. numa noite. dá pra dormir uma noite inteira, dá pra fazer amor uma noite inteira. o tempo é tão belo e tão tão tão relativo. que às vezes perco a noção.

e quando eu perco a noção do tempo, acho que é porque eu tenho feito muito de tudo.

Um comentário: