segunda-feira, 13 de setembro de 2010

frescurites femininas.


“Eu respeito todas as frescurinhas femininas.”

Pronto. Meninas, existe luz no fim do túnel. Essa frase foi dita por um homem. Sim. Se fosse há alguns anos atrás eu diria: volta a fita. Agora com essa tecnologia toda, esse modo de dizer para retroceder no tempo e começar do comecinho perdeu o sentido. Mas, ah, volta a fita. Azar.

Eu tenho um amigo, não faz muito tempo, mas é uma pessoa encantadora, muito legal de conviver. E que disse essa frase ai em cima. Mulher tem frescura. Mulher tem mania, mulher é mulher. Não precisa mais nada. E os homens (de verdade, claro) curtem essa coisa toda. Fazer o que nos agrada, curtir o nosso mundo. Tentar nos deixar felizes para entrarem na nossa vida. Estou falando de homens legais, bem resolvidos, a fim de serem felizes e não de jogar como crianças. E quando a gente conhece essa pessoa legal, não precisa fazer de tudo para agradá-lo, nem mudar a vida porque está apaixonada. Para mim, não tem a ver com casamento, namoro, compromisso. Tem a ver com relacionamento. Relacionar-se de maneira legal, jogo limpo e aberto. O rótulo fica para mais tarde. Mas mesmo assim, voltando às frescurites femininas... Eu tinha lido um texto legal no blog da Bi, e fiquei pensando naquelas palavras. E elas têm tudo a ver com essa frase... Não é um oportunismo de ser o sexo frágil só quando o negócio é abrir potes de conserva ou trocar pneu, mas é ser mulher e ser doce. Numa fragilidade friamente calculada para caber nos seus braços. Numa fragilidade que pede carinho, porque é feminina, e sendo assim é bela. Numa fragilidade simples, que pede colo e se sente em casa por ali... E mesmo assim permanece em seu próprio mundo.

Obs.: gurias, o carinha tem namorada, então desistam!!

3 comentários: