quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ocasiões favoráveis.


detesto quando alguém deixa de fazer alguma coisa (porque não é prioridade naquele momento) e me diz: não vão faltar oportunidades. ah, vão, meu bem. aliás, vamos entender de uma vez por todas que qualquer oportunidade é única. segundo o dicionário, oportunidade é definida como "ocasião favorável". entendi. então quando a gente perde uma oportunidade, perde uma ocasião favorável, e ainda tem a audácia de dizer: não faltarão ocasiões favoráveis. por mais otimista, legal, simpático e boa pinta que o sujeito seja, como ele sabe que não faltarão ocasiões favoráveis como aquela que acabou de descartar? eu tenho andado revoltada ultimamente, mas o pessoal tá se acostumando com isso. é que me impressiona a quantidade de "ocasiões favoráveis" que a galera anda perdendo porque acha que vai ter sempre uma nova delas batendo na porta, caindo no colo. a pessoa acha que vai tropeçar com uma oportunidade por dia na rua. então é assim (praticamente a moral da história): cansei de desculpinhas baratas para as oportunidades jogadas fora, ok? quem estiver a fim de desperdiçar momentos, amores, viagens, amigos, filmes, o sol se pondo, um dia na praia... fica livre para fazer isso. mas ninguém me convence que a criatura não está desperdiçando a própria vida. ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário