terça-feira, 14 de setembro de 2010

pílulas de filhos brilhantes, alunos fascinantes.

É um livro interessante, cheio de frases marcantes. São diferentes histórias, pequenas e encantadoras. Meio auto-ajuda demais em algumas passagens, mas eu tive que ler para um Seminário da Faculdade, então acabei escolhendo as partes que mais me chamaram a atenção...


Às vezes estamos tão acostumados a enxergar os defeitos exteriores das pessoas, que não enxergamos a beleza escondida por trás delas.

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos fascinantes vão muito mais longe, conhecem capítulos mais importantes das suas vidas. Os jovens que trabalham essa característica em sua personalidade desenvolvem a arte de ouvir, a arte de dialogar, a capacidade de se colocar no lugar dos outros, de superar conflitos e de desenvolver relações saudáveis e felizes.

Ninguém pode dar aquilo que não tem. (essa eu AMO)

A vida é um grande livro, mas pouco ensina para quem não sabe ler.

Não deixe uma frustração dominar você. Faça dos seus erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.

Muitos deixam de acreditar na vida quando passam por crises emocionais, sofrem perdas, atravessam dificuldades e desprezos. Mas é nesse momento que devemos nos superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário